Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Mulheres Por Favor

dia-da-mulher-billboard
21
Dez17

[PROJECTOS] | Ler Poesia

IMG_20171216_230524.png

 

Os poemas podem ser extremamente confortantes ou abalar-nos por dentro, podem fazer-nos sorrir ou chorar, podem, também, passar-nos completamente ao lado. Ler um poema é, sem dúvida, uma experiência muito pessoal, introspectiva. O que sentimos ao ler um poema pode ser tão diferente daquilo que a pessoa que o escreveu sentiu, daquilo que qualquer outra pessoa que o leia sentirá, ainda assim, ficamos como que unidos pelas palavras, uma relação intensa e difícil de explicar. Julgo que a magia da poesia está precisamente no facto de todos os significados serem válidos.

 

Quando a Cláudia me propôs um projecto relacionado com poesia, não tive como recusar, os meus olhos brilharam instantaneamente. Há cerca de cinco anos, apaixonei-me irremediavelmente pela poesia e esta tem feito parte da minha vida desde então, especialmente durante este ano. É um amor que vai crescendo à medida que vou lendo mais poemas e conhecendo mais poetas e poetisas, mas que nunca acaba, existem tantos poetas e livros de poesia por descobrir.

 

Nasceu assim o Ler Poesia, que consiste em ler um livro de poesia por mês e fazer um vídeo ou um post com a opinião e com o vosso poema preferido. A ideia é divulgar os poetas e as poetisas dentro deste género e incentivar a leitura de poesia. É um género que exige alguma dedicação e persistência, mas que compensa tanto. Por este motivo, queremos partilhá-lo com mais pessoas. Quem se junta a nós?

 

WOOK - www.wook.pt

13 comentários

Comentar post