Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Mulheres Por Favor

dia-da-mulher-billboard
26
Dez18

[LIVROS] | Paisagem sem Barcos, Os Armários Vazios e O seu Amor por Etel

1810E0AA-3C3D-42B6-8DB3-1C9B81570263.JPG

 

 
Não há muito a acrescentar quando o tema é Maria Judite de Carvalho. Tudo o que escrevi no post do primeiro volume das Obras Completas de Maria Judite de Carvalho, que estão a ser reeditadas pela Minotauro, mantém-se para este segundo volume. A escrita de Maria Judite de Carvalho é maravilhosa, cativante, cuidada e simples, como se escrever assim fosse algo natural e não desse trabalho algum. Todos os contos/novelas, de alguma forma, acrescentam, e têm uma espécie de poder magnetizante que nos absorve ao longo da sua leitura. Talvez seja a solidão latente, a angústia sempre presente, a vida como ela é, tudo isto junto ou mais alguma coisa que não sei descrever, mas a verdade é que ler Maria Judite de Carvalho é sempre um prazer. Escusado será dizer que hei-de adquirir todos os volumes que serão publicados (até ao momento foram publicados três) e que recomendo esta autora portuguesa de olhos fechados.
 
Os Armários Vazios foi o meu texto preferido, mas também adorei os contos Tudo Vai Mudar (Paisagens Sem Barcos) e O Seu Amor por Etel.
Para quê insistir? De resto compreendeu há muito - sem o admitir totalmente - que não valia a pena teimar, bastava deixar correr e entregarmo-nos à corrente que nos havia de levar aonde era necessário - porquê? - chegar. Por mais que uma pessoa esbracejasse não conseguia senão esfalfar-se, perder o controle e chegar um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde. Em todo o caso, fora de tempo.

 

WOOK - www.wook.pt

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.