Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Mulheres Por Favor

dia-da-mulher-billboard
29
Nov18

[LIVROS] | Frida Kahlo. Uma Biografia

AfterlightImage.jpeg

 

Como já é do conhecimento geral dos leitores deste blog, desenvolvi recentemente uma paixão pelo universo Frida Kahlo, pelo que uma das novidades literárias de Outubro teve entrada directa para as estantes cá de casa, sem grandes hesitações. Uma biografia ilustrada de Frida Kahlo, da autoria de María Hesse, publicada pela Suma de Letras, que é linda de morrer. A história é contada na primeira pessoa, com pequenos excertos dos diários de Frida.
 

AfterlightImage-5.JPG

 

Esta biografia faz-nos regressar à infância perante as maravilhosas ilustrações e delicadeza do texto, contudo, o seu conteúdo não é propriamente infantil, apesar de realmente ser contado de uma forma muito bonita e delicada. Frida Kahlo. Uma Biografia é uma excelente forma de conhecer esta pintora mexicana que marcou o século XX e cuja presença tem perdurado ao longo dos tempos, já que é uma figura muito complexa e com uma história riquíssima. O historial de dor física e emocional e o seu percurso na arte e no amor tornaram-na cativante e, ao mesmo tempo, enigmática.
 
Todos queremos saber um pouco mais sobre ela, todos queremos ser um pouco como ela, todos queremos protegê-la de todo o sofrimento, abraçá-la. Depois de conhecermos um pouco de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón esta agarra-se ao nosso coração e é nossa para sempre. Como escreveu Alexandra Lucas Coelho, na dor como no riso, ela continua os deuses e portanto é o futuro.
 

AfterlightImage-6.JPG

 

WOOK - www.wook.pt

7 comentários

Comentar post