Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Mulheres Por Favor

dia-da-mulher-billboard
08
Mar19

[DIA INTERNACIONAL DA MULHER] | Um documentário e duas contas de instagram

 

No Dia Internacional da Mulher, deixo-vos três recomendações. Um documentário que vi recentemente e adorei, e duas das minhas contas preferidas de Instagram.

 

IMG-6525.JPG

 

Period. End of Sentence.
Documentário disponível na Netflix, vencedor do Óscar de Melhor Curta-Metragem Documental. É muito mais do que um simples documentário sobre menstruação, retrata a realidade das mulheres na Índia, país onde a menstruação é, muitas vezes, sinónimo de abdicar da educação ou do trabalho. Para além de um grande tabu, é fonte de diversos mitos e desconforto nestas mulheres, já que as alternativas aos pensos higiénicos são muito limitativas e pouco higiénicas, algo que um máquina que produz pensos higiénicos acessíveis e biodegradáveis está a revolucionar.

 

2869C1B6-0128-44BC-84F5-55076E75FE29.jpg

 

@thesweetfeminist
Becca Rea-Holloway é uma feminista norte-americana que faz bolos (e bolachas) cobertos com cremes coloridos e frases como "abortion isn't a bad word" ou "powerful women are not hysterical”. Impossível não amar.

 

253D16BB-85B2-41C0-BECB-003E16F53A2D.jpg

 

@clara.nao
Clara Silva é uma das minhas ilustradoras portuguesas preferidas pela simplicidade do seu trabalho, mas sobretudo pela relevância das questões que coloca através deste. É uma reinvicadora da igualdade que faz grande uso da ironia (o nome artístico "Clara Não" não é coincidência). Para além de prints, também faz colagens, desenhos com tinta da china e bordados.

 

WOOK - www.wook.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.