Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Mulheres Por Favor

26
Jun18

[COMPRAS] | Feira do Livro de Lisboa

Todos os anos é a mesma coisa. Este ano vou comprar poucos livros, tenho imensos por ler na estante, nomeadamente, muitos dos que comprei na feira do ano anterior. A ideia é boa mas não tenho a solidez mental necessária para escolher 5 em 30 (sim, a lista já ia nestes números). O meu pior pesadelo? Que os livros esgotem e nunca mais volte a pôr os olhos ou as mãos numa determinada edição. Pode parecer improvável, mas as edições em Portugal, muitas vezes, não têm grandes tiragens e pode ser preciso esperar anos por uma reedição.

 

Medo ou uma bela de uma desculpa, o que eu sei é que trouxe muitos livros para casa mas ainda não me arrependi de nenhum. Arrependimento só mesmo de não ter trazido mais, mas, parecendo que não, uma pessoa tem contas para pagar e um estômago para alimentar. Tenho aprendido com os erros das compras dos últimos anos e tenho investido em muitas autoras que já conheço e quero continuar a ler e noutras que considero que é uma grande falha ainda não ter lido um único livro seu. Posto isto, está na hora de se chocarem ou maravilharem com as minhas escolhas.

 

C927886B-5E09-41D9-A724-7EF99EB10F2D.JPG

 

Pensaram que já tinha acabado? Não, ainda há mais e é com uma certa vergonha que admito que deixei escapar dois livros destas fotos. Memento Mori, de Muriel Spark, e Paris França, de Gertrude Stein. Não tive de vender um rim para comprar estes livros porque foi quase tudo comprado a metade do preço e cerca de metade consiste em prenda de aniversário antecipada por parte do meu namorado. Sou uma sortuda, eu sei, mas confesso que já estou a pensar na próxima feira, que ainda ficou muita coisa por comprar.

 

IMG-4231.JPG

 

10 comentários

Comentar post