Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mais Mulheres Por Favor

dia-da-mulher-billboard
24
Out17

[EVENTOS] | Género na Arte de Países Lusófonos: Corpo, Sexualidade, Identidade, Resistência

genero.png

Infelizmente, o período de inscrições para este evento terminou no final de Setembro, mas achei relevante fazer referência ao evento aqui no blog.

 

A conferência internacional Género na Arte de Países Lusófonos: Corpo, Sexualidade, Identidade, Resistência tem lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa nos dias 27 e 28 de Outubro.

Esta conferência pretende reunir pessoas de diferentes países das lusofonias,  vindas da academia, do activismo e de outras áreas, para reflectirem e dialogarem, de um modo crítico, transdisciplinar e sistémico, sobre a questão do género no foro da arte e da cultura contemporâneas. 

 

O programa desta conferência é muito completo e conta com a contribuição de académicos, artistas, curadores, activistas, entre outras pessoas com interesse nesta temática. Deixo alguns dos temas das sessões e dos painéis temáticos que mais me cativaram: Género na arte: dos museus à academia (Aida Rechena e Teresa Furtado), Lute como uma mulher! Arte e Feminismo na América Latina (Cristiana Tejo), A margem rosada: temáticas do RAP feminino brasileiro e português (Amanda Padilha Pieta) e História das mulheres e de género em Portugal: horizontes temáticos e desafios atuais (Irene Vaquinhas).

 

WOOK - www.wook.pt